Trigésimo dia: Conselhos

Padrão

A verdade é um espelho que caiu do céu e fragmentou-se em centenas de milhares de pedacinhos.

Ao longo da história da humanidade, cada pessoa que achava um desses pedaços reconhecia nele a essência inconfundível da verdade, e acreditava ter achado a verdade inteira.

A questão é que, sendo pedaço, ele não podia, não tinha como, revelar a verdade como um todo. E, sendo espelho, ele sempre refletia, desse ou daquele modo, a face de quem o descobriu.

Não me sinto apta a dar conselhos. Muito menos conselhos druídicos. Mas se eu puder dar apenas algumas sugestões, serão essas:

– Sempre que encontrar uma verdade, compreenda que ela é apenas um fragmento. Procure outros fragmentos, pois quanto mais fragmentos encontrar, mais próximo estará da verdade inteira. Mas mesmo ao encontrar muitos fragmentos, compreenda que a natureza original da verdade é de espelho – a verdade que você encontrar, por mais completa que lhe pareça, terá a face que você vê apenas para você. Outra pessoa que a vir verá algo de diferente, algo mais a seu modo. Ou seja, a verdade é também de natureza muito pessoal. E respeite outras verdades, essas encontradas por outras pessoas. Elas não são melhores nem piores do que as suas. Dê uma chance a elas, sempre há algo que se salve. Mantenha o coração e a mente abertos a outras possibilidades, elas enriquecem.

– Mantenha-se em movimento. Nunca abrace uma certeza. Não deixe que sua mente, sua vida e suas crenças imobilizem-se no mesmo lugar, do mesmo jeito, presas ao mesmo modo. A natureza muda todos os anos, e aferrar-se e imobilizar-se, enrijecer-se, fechar-se, é antinatural. E não compreendo que alguém que queira seguir uma religião como o Druidismo vá contra a natureza.

– Escreva 30 Dias Druídicos (e os termine). Mesmo que seja do seu jeito e no seu tempo, mesmo que você mude alguns temas ou os faça de outro modo, e mesmo que leve mais (ou bem mais) do que 30 dias. Faz uma enorme diferença, que só é sentida por quem os escreveu. (:

Obrigada por me acompanharem até aqui. Go raibh maith agat. E até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s